Para configurar sua conta do Outlook.com:


  1. Na tela inicial, abra o aplicativo Email.
  2. Passe o dedo pela borda direita da tela e toque em Configurações. (Se você estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo e clique em Configurações.)
  3. Toque ou clique em Contas e depois em Adicionar uma Conta.
  4. Toque ou clique em Outlook e digite seu endereço de email e sua senha do Outlook.com.
  5. Toque ou clique em Conectar.

Se o aplicativo não baixar os emails depois que você adicionar sua conta, abra Configurações no aplicativo de email e clique no nome da conta. Em Conteúdo a sincronizar, deixe a caixa de seleção Email marcada.


Observação:

Se o aplicativo não encontrar configurações de conta, você poderá especificar configurações manualmente :

Configuração de IMAP no Outlook:

Diferentemente do POP, que sincroniza apenas sua caixa de entrada, o IMAP sincroniza todas as pastas do seu email.

Use as configurações a seguir no seu aplicativo de email.

  • Servidor de entrada (IMAP)

    • Endereço do servidor: vega.batepronto.com.br

    • Porta: 993

    • Conexão criptografada: SSL

  • Servidor de saída (SMTP)

    • Endereço do servidor: vega.batepronto.com.br

    • Porta: 587 para STARTTLS e 465 para TLS/SSL

    • Autenticação: Sim

    • Conexão criptografada: STARTTLS ou TLS/SSL

  • Nome de usuário: seu endereço de email

  • Senha: sua senha


Configuração POP e SMTP no Outlook

  1. Entre em sua conta do Outlook.com.

  2. Clique no ícone Opções Ícone Opções e Opções.

  3. Em Gerenciando sua conta, clique em Conectar dispositivos e aplicativos com POP.

  4. Em POP, selecione Habilitar.

  5. Clique em Salvar.

Em seguida, use as configurações a seguir no seu aplicativo de email.

  • Servidor de entrada (POP3)

    • Endereço do servidor: vega.batepronto.com.br

    • Porta: 995

    • Conexão criptografada: SSL

  • Servidor de saída (SMTP)

    • Endereço do servidor: vega.batepronto.com.br

    • Porta: 587 para STARTTLS e 465 para TLS/SSL

    • Autenticação: Sim

    • Conexão criptografada: STARTTLS ou TLS/SSL

  • Nome de usuário: seu endereço de email

  • Senha: sua senha

  • Se não quiser que os emails sejam excluídos de sua caixa de entrada do Outlook.com depois de baixá-los para seu aplicativo de email, selecione a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor.

Mesmo que você configure acidentalmente o POP3 para excluir as mensagens depois de baixá-las, o Outlook.com salvará uma cópia dos emails em uma pasta chamada POP até você confirmar o comando de exclusão do POP3.

Confirme o comando de exclusão do POP3

  1. Entre em sua conta do Outlook.com

  2. Clique no ícone Opções Ícone Opções e Opções.

  3. Em Gerenciando sua conta, clique em Conectar dispositivos e aplicativos com POP.

  4. Em POP, verifique se Habilitar está selecionada.

  5. Selecione Não permitir que dispositivos e aplicativos excluam mensagens … para substituir todas as solicitações de exclusão.
    – Ou –
    Selecione Fazer o que o dispositivo ou aplicativo diz … para permitir que dispositivos e aplicativos excluam mensagens da caixa de entrada.

  6. Clique em Salvar.

Observação

  • Essa configuração se aplica a todos os aplicativos de email POP que você esteja usando com sua conta do Outlook.com.